Ecumenismo – “É o amor de Cristo que nos move”

A cada ano os cristãos do mundo todo são convidados a unir-se em oração, procurando cultivar laços de amor, fraternidade e paz, tendo em vista a superação das divisões que aconteceram na história do cristianismo. No hemisfério sul do nosso planeta, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontece no período entre as Solenidades da Ascenção do Senhor e Pentecostes.

 

O tema central da Semana de Oração deste ano é a celebração dos 500 anos da Reforma. O lema escolhido para este ano é: “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move” (2Cor 5,14-20). A Palavra de Deus exorta-nos a sermos comprometidos com o ministério da reconciliação. Ou seja, professando a nossa fé em Jesus Cristo, devemos cultivar o perdão para superar as divisões e contemplarmos o horizonte da unidade. O amor de Cristo é que nos impulsiona nesta direção.

 

Por isso, minha irmã e meu irmão, quero convidar-te a rezar pela unidade dos cristãos. Venha participar das celebrações da Semana de Oração. Em Caxias do Sul, a Celebração Ecumênica de Louvor acontecerá no dia 07 de junho, às 19h30min, na Igreja Luterana Cristo Bom Pastor (IECLB), que fica na Rua Dr. Montaury, n. 1845, ao lado do Parque da Prefeitura (Parque dos Macaquinhos).