13/10/2021

41ª edição do Encontro de Zeladoras de Capelinhas reuniu coordenações paroquais

Histórica no dia 12 de outubro, a atividade já reuniu mais de 1,5 mil pessoas em edições passadas; Missa foi transmitida pelas redes sociais   ...

41ª edição do Encontro de Zeladoras de Capelinhas reuniu coordenações paroquais

Na manhã da terça-feira, 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Diocese de Caxias do Sul realizou o 41º Encontro Diocesano de Zeladoras e Zeladores de Capelinhas. A atividade, neste ano, em virtude da pandemia reuniu somente as coordenadoras paroquiais, no Seminário Nossa Senhora Aparecida e cerca de 100 pessoas participaram do encontro.

Os seminaristas das diversas etapas auxiliaram na organização e na condução do encontro, que foi promovido pela Coordenação de Pastoral e pela Pastoral Vocacional, juntamente com o Seminário Nossa Senhora Aparecida. Ao final, o bispo diocesano, dom José Gislon, presidiu a Eucaristia e invocou a bênção sobre todas as zeladoras e zeladores das quase mil comunidades, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida. O ecônomo diocesano, padre Jaime Luiz Gusberti explanou às zeladoras sobre a importância da contribuição financeira das Capelinhas para o investimento no trabalho vocacional, de formação dos futuros padres.