06/12/2021

Bênção de Natal dos freis capuchinhos e sacerdotes acontece nesta quarta-feira, em Caxias do Sul

Ação ocorrerá no dia 8 de dezembro das 09h às 18h junto com a Feira do Livro

Ação ocorrerá no dia 8 de dezembro das 09h às 18h junto com a Feira do Livro

A Bênção de Natal na Praça, promovida pelos freis capuchinhos e sacerdotes anualmente, será realizada na quarta-feira, dia 08 de dezembro, junto com a Feira do Livro de Caxias do Sul. A ação terá início às 09h e sege até às 18h, na Praça Dante Alighieri. O protocolo de segurança sanitária será seguido, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A Tua Rádio São Francisco também prepara programação especial para o dia da Bênção de Natal, com os programas Conectando Esperança, Temática e Café & Cultura gerados ao vivo da Praça Dante, que poderão ser acompanhados no AM 560, no e FM 79,9, no site tuaradio.com.br e aplicativos.

Na ocasião, serão arrecadados alimentos para as entidades assistenciais do município: Pastoral do Pão, Casa Madre Teresa, da Catedral Diocesana, e Projeto Mão Amiga. Quem chegar para a bênção, pode deixar seu donativo.

A Bênção de Natal na Praça, realizada desde 2003, está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019.