24/02/2020

Catedral abre inscrições para catequese e curso de Teologia para leigos

Inscrições para catequese ocorrerão a partir do dia 26 de fevereiro, quarta-feira   Para quem já faz catequese na Catedral, as inscrições ocorrerão de 26 a 2...

Catedral abre inscrições para catequese e curso de Teologia para leigos

Para quem já faz catequese na Catedral, as inscrições ocorrerão de 26 a 29 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h, e no sábado, das 9h às 11h.

Para quem ingressará na catequese da Catedral, as inscrições ocorrerão de 2 a 5 de março, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h. O interessado deverá levar comprovante de Batismo. A Catequese iniciará na semana do dia 18 de março de 2020. O valor da inscrição é de R$ 60,00 (inclui livro e material didático).

Teologia para leigos terá novo formato em 2020

Em 2020, o Curso de Teologia para Leigos de Caxias do Sul passa a se chamar Teologia e Vida, e não será mais organizado por módulos, e sim por turmas, com duração de um ano (80h/aula).  Para quem quer conhecer os principais ensinamentos do cristianismo, será oferecida a Turma 1, com os seguintes temas: Bíblia e Cristologia (1º Semestre) e Sistemática (2º Semestre) . Para quem deseja aprofundamento, a Turma 2 terá os temas: Identidade Cristã (1º Semestre) e Relação Fé e Vida (2º Semestre).
As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de março de 2020, dia em que haverá a aula aberta inaugural com Dom José Gislon, bispo da Diocese de Caxias do Sul, sobre o Magistério do Papa Francisco, na Catholica Domus (Rua 18 do Forte, 1809).

A inscrição do Curso é feita por semestre, com custo de R$ 20,00, mais três parcelas de R$ 40,00, e pode ser feitas pelo link http://bit.ly/inscricaoteologiaevida ou na secretaria paroquial da Catedral. O Certificado será fornecido pela Universidade de Caxias do Sul para quem cursar as 80h/aula.

_

Aviso importante:  A missa da Catedral aos sábados, que era celebrada às 19h, já está sendo celebrada neste ano às 18h, para aumentar o intervalo entre a celebração e os casamentos agendados à noite.