DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
02/10/2019

Catedral Diocesana receberá palestra sobre cultura de paz e não violência, no dia 05

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul recebe palestra com o Prof. Dr. Padre Pergentino Pivatto sobre a Cultura de Paz e Não Violência, no dia 5 de outubro, às 15h30min, no Espaço Mater Dei (Rua 18 do Forte, 1811), com ent...

Catedral Diocesana receberá palestra sobre cultura de paz e não violência, no dia 05

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul recebe palestra com o Prof. Dr. Padre Pergentino Pivatto sobre a Cultura de Paz e Não Violência, no dia 5 de outubro, às 15h30min, no Espaço Mater Dei (Rua 18 do Forte, 1811), com entrada gratuita. 

 

Pivatto é tradutor do livro de Dom Irineu Rezende Guimarães, já falecido, obra originalmente em francês intitulada "Correspondência com Irene: meditações de um cristão sobre a paz e a não violência", que será lançada em português no dia 5 de outubro, com sessão de autógrafos do tradutor, na Praça Dante Alighieri, às 17h.

 

"Em uma sociedade com tanta violência, a palestra é uma oportuna e rica possibilidade para meditar sobre a importância de uma cultura de paz e de não violência. Pivatto falará a partir do livro traduzido, que é uma obra que traz muitas reflexões e ferramentas para construir, de fato, um ambiente de paz", explica o pároco da Catedral, Prof. Dr. Padre Paulo César Nodari.

 

Curso de Paz e Não Violência com cinco encontros inicia dia 26/10

 

Prof. Dr. Padre Paulo César Nodari ministrará o Curso sobre o conteúdo de "Correspondência com Irene: meditações de um cristão sobre a paz e a não violência", na Livraria Paulus. São cinco encontros, de 26/10 a 30/11, aos sábados, das 9h30min às 11h. 

 

A inscrição do Curso tem o custo de R$ 50, inclui o livro, e ocorre na Secretaria Paroquial da Catedral e na Livraria Paulus. Os participantes de, no mínimo, quatro encontros, receberão Certificado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). O Curso é promovido por: Livraria Paulus; Teologia para Leigos de Caxias do Sul; e Núcleo de Inovação e Desenvolvimento: Observatório da Cultura de Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente da UCS.

 

Mais informações pelo telefone: 54 32212564 (Secretaria da Catedral).

 

 

Cronograma do Curso:

 

Primeiro Encontro

26/10/2019

Tema: As religiões entre paz e violência e as nossas concepções de não violência e de paz

 

 

Segundo Encontro

09/11/2019

Tema:  As raízes veterotestamentárias da não violência cristã

 

 

Terceiro Encontro

16/11/2019

Tema: Jesus: o homem da paz e da não violência

 

 

Quarto Encontro

23/11/2019

Tema: A cruz como revelação da não violência e o engajamento não violento dos cristãos

 

 

Quinto Encontro

30/11/2019

Tema: Oração e não violência e o serviço samaritano da não violência e da paz.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias