26/02/2020

Coletiva de imprensa marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2020

Coletiva de imprensa marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2020

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020 ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na Catedral Diocesana de Caxias do Sul. O bispo Dom José Gislon anunciou o tema da Campanha deste ano em coletiva,  \"Fraternidade e vida: dom e compromisso\". Já o lema será \"Viu, sentiu compaixão e cuidou dele\".

— Quando uma sociedade se une para olhar o bem comum, ela renasce. Precisamos vencer a globalização da indiferença. A campanha quer nos motivar a cuidarmos dos feridos de nossa sociedade — disse Gislon.

A frase do lema da Campanha da Fraternidade 2020 é uma referência à palavra do livro de Lucas, encontrada em capítulo da Bíblia. Na parábola, o bom samaritano interrompe seu trajeto para cuidar de um homem ferido que encontrou em seu caminho.

— O bom samaritano nos ensina que não podemos fazer caridade com distinção. Todo ser humano deve ser cuidado com carinho e dignidade — ressaltou Gislon

Com informações Noele Scur / Gaúcha Serra