14/05/2021

Comunidade de Barra Seca prepara a 92ª edição Romaria em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Paraí

A comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, na localidade de Barra Seca, em Paraí no Vicariato de Nova Prata, está preparando a 92ª edição da Romaria em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que também é padroeira da Diocese de Caxias do Sul. A programação inicia na sexta-feira, 21 de maio, às 19h30min, com a celebração voltada às famílias e crianças. No sábado, 22 de maio,  às 14h30min, acontece a Romaria dos Jovens, com Missa campal.

O dia festivo da comunidade será no domingo, 23 de maio, com Missa solene campal em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, às10h30min. Ao meio-dia está marcado o almoço de confraternização, na modalidade pegue e leve. Em 26 de maio, quando a Igreja faz memória deste título mariano, a Celebração Eucarística da aparição de Nossa Senhora, em Carvaggio, no ano de 1432, será às 19h30min.

Todas as Missas serão transmitidas pelo Facebook da comunidade Nossa Senhora de Caravaggio, de Barra Seca. Será permitida a presença público de acordo com as regras da bandeira de distanciamento social vigente na semana. O uso de máscara será obrigatório e será fornecido álcool em gel.

O lema da 92ª Romaria segue em comunhão com a 142ª Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha: "Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor". O convite para acompanhar e celebrar, em comunhão, é de toda a comunidade de Barra Seca e dos festeiros Alex Sandro e Fernanda Trevisan, Cláudio e Salete Vigolo, Daniel e Maritania Morés e Gerônimo Olivo.