25/09/2021

Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Caxias do Sul elege nova coordenação

Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Caxias do Sul elege nova coordenação

Colegiado, juntamente com os leigos e padres coordenadores das regiões de pastoral terão papel fundamental na dinamização da fase diocesana do Sínodo a a Igreja prepara para 2023

O Conselho de Leigos e Leigas da Diocese de Caxias do Sul tem nova coordenação. O colegiado foi eleito durante a reunião dos representantes das áreas e regiões pastorais, bem como das pastorais e organismo diocesanos, na manhã deste sábado, 25 de setembro. O encontro foi realizado no Centro Diocesano de Formação Pastoral e contou com a presença do bispo diocesano, dom José Gislon, e do coordenador de Pastoral, padre Paulo César Nodari.

Na oportunidade, foram apresentados os novos integrantes titulares e suplentes do Conselho, com mandato de três anos. Feita a explanação sobre a importância desta instância para a caminhada evangelizadora na Diocese, o coordenador de Pastoral, padre Paulo César Nodari, explanou sobre a principal atribuição do grupo para o final do ano de 2021 e primeiro trimestre de 2022: animar a fase diocesana do Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Francisco para 2023. O Pontífice quer ouvir a Igreja e a sociedade, pois a reunião sinodal irá versar sobre a comunhão, a missão e a participação. O Conselho de Leigos e Leigas, juntamente com os coordenadores de cada uma das regiões de pastoral terá a missão de fazer ecoar o Sínodo nas paróquias e comunidades, uma vez que 25 de março de 2022 é a data limite para o envio do material diocesano.

Por aclamação, entre os participantes, foram escolhidos:

Titular: Lisiane de Sousa | Pastorais Sociais

Suplente: Rogério Contini | Região Pastoral de Garibaldi