11/10/2021

Convite para a coletiva de imprensa sobre a fase diocesana do Sínodo dos Bispos

Convite para a coletiva de imprensa sobre a fase diocesana do Sínodo dos Bispos

A Diocese de Caxias do Sul tem a alegria de convidar a você e seu veículo de comunicação para a coletiva de imprensa na qual será explanada a fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2021 - 2023, convocado pelo Papa Francisco.

O objetivo deste caminho sinodal, segundo o Papa Francisco, é ouvir a voz da Igreja e da sociedade, para podermos trilhar um caminho de comunhão e participação. Em Roma, o processo teve início no domingo, dia 10 de outubro e em todas as dioceses do mundo, no final de semana 16 e 17 de outubro.

A coletiva de imprensa será na próxima sexta-feira, 15 de outubro, às 09h30min, no Espaço Mater Dei, junto à Catedral Diocesana. O acesso deverá ser feito pela rua Os Dezoito do Forte. Para quem não puder estar presente, a entrevista será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

Estarão presentes o bispo diocesano, dom José Gislon - OFMCap, o coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari e representantes do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas.