04/09/2021

Diocese de Caxias do Sul celebra o envio do dois missionários para o projeto em Moçambique

Celebração que marca a bênção de envio do padre Camilo Pauletti e da leiga Maria Bernardete Acadroli será neste domingo, 05 de setembro, às 11h...

A Diocese de Caxias do Sul, em atendimento ao chamado que o Senhor faz para evangelizar a todos os povos, sempre foi generosa com o projeto Igrejas Irmãs, mantido pela Igreja do Rio Grande do Sul em prol da Igreja que está em Moçambique, na África, há 27 anos. E neste domingo, 05 de setembro, às 11h, será celebrada a Missa de envio do padre Camilo Pauletti, de Nova Roma do Sul, e da leiga Maria Bernardete Acadroli, de Garibaldi, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Eles embarcam no próximo dia 15 de setembro.

Padre Camilo, que já foi missionário em Moçambique e também foi presidente das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil, salienta: "É uma alegria poder ir na missão em Moçambique. Nossa vida é dom de Deus e ela tem maior sentido quando é partilhada com quem mais precisa. Aprendemos com Jesus que os pobres são os seus prediletos".

Já Maria Bernardete expressa sua gratidão ao Senhor pelo seu amor incondicional e seu cuidado. "A alegria encheu meu coração contagiando todos a minha volta quando recebi a notícia do Regional Sul 3 que saiu meu visto pra missão, afinal estarei indo pra uma missão de 27 anos. A responsabilidade é grande e também representar todo povo da Regional Sul 3 e da Diocese de Caxias. Levo todo amor e carinho desse povo para o povo moçambicano", pontua.

A comunidade poderá acompanhar a Missa de envio de forma presencial, no Santuário, seguindo os protocolos santinários e também por meio das redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) do Santuário de Caravaggio; Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul; Facebook do Conselho Missionário Regional (Comire) do Rio Grande do Sul e pela TV Canção Nova, canal 41,1.