10/09/2021

Diocese de Caxias do Sul disponibiliza roteiro da Leitura Orante para o mês de setembro

Subsídios de setembro a novembro, que servem de apoio para as Comunidades Eclesiais Missionárias estão no site da Diocese, disponíveis para download \...

A Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul propõe a cada ano a realização de encontros de partilha e oração nos meses de maio a novembro. Em 2021 não está sendo diferente, porque a Igreja no Brasil convoca a todos os católicos a construírem ambientes eclesiais que têm como sinônimo a casa, fundamentada sobre os pilares do Pão, da Palavra de Deus, da Caridade e da Ação Missionária. Neste mês de setembro, a temática escolhida é o Mês da Bíblia.

Em virtude da pandemia, pelo segundo ano, o material não foi impresso, mas está disponível em formato virtual e pode ser baixado, mês a mês, nos computadores e celulares. A orientação, no entanto, é para que sejam organizados pequenos grupos para esses momentos de Leitura Orante da Palavra de Deus. Os encontros podem ser realizados física ou virtualmente, observando-se sempre os protocolos de distanciamento e as normativas de saúde.

Mensalmente, de acordo com o calendário abaixo, será possível realizar a Leitura Orante por meio de uma transmissão ao vivo pelo canal da Diocese de Caxias do Sul no YouTube, com a apresentação do vigário-geral, membro da Comissão de Iniciação à Vida Cristã e pároco da Paróquia São Pelegrino, padre Leonardo Inácio Pereira. Os encontros iniciam sempre às 20h.

Tanto as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023), quando o Plano Diocesano de Pastoral 2021-2023 trazem com grande expressividade a importância da organização das Comunidades Eclesiais Missionárias. Para ter acesso ao subsídio do mês de setembro para a Leitura Orante da Palavra de Deus basta clicar em: http://bit.ly/MultimidiaDiocesedeCaxias

Calendário das transmissões ao vivo da Leitura Orante da Palavra de Deus

YouTube da Diocese de Caxias do Sul

23/09 |Quinta-feira | 20h

Chamados a escutar a Palavra de Deus

“É bem-aventurado quem não se escandaliza por causa de mim.” (Lc 7,23).

28/10 | Quinta-feira | 20h

Chamados à missão

“Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura! ” (Mc 16,15).

25/11 | Quinta-feira | 20h

Chamados à santidade

“Alegrai-vos e exultai! ” (Mt 5,12).