19/04/2021

Diocese de Caxias do Sul e CEBs preparam formação sobre a 6ª Semana Social Brasileira

Encontro será realizado pelo Google Meet, no sábado, 24 de abril, às 20h, com assessoria de Sandro Gallazzi   A Coordenação de Pastor...

A Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul e a coordenação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) irão promover, no próximo sábado, 24 de abril, um encontro de formação sobre a 6ª Semana Social Brasileira, que segue até o ano de 2022, com o lema: “Mutirão pela vida: Por Terra, Teto e Trabalho”.

A Semana Social Brasileira é convocada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e promovida conjuntamente com as pastorais sociais e movimentos populares. A atividade também acontece em preparação ao 15º Intereclesial das CEBs.

O encontro inicia às 20h, pela plataforma Google Meet (meet.google.com/keu-rstc-xjz) e será assessorado pelo teólogo e biblista, Sandro Gallazzi. A iniciativa é uma das linhas de ação do Plano de Pastoral da Diocese, que propõe a participação da Igreja particular de Caxias do Sul nesta discussão, em comunhão com a CNBB.