DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
18/10/2021

Diocese de Caxias do Sul sedia encontro vocacional da província de Porto Alegre

Atividade reuniu representantes das dioceses de Montenegro, Osório e Porto Alegre, além da anfitriã; durante a manhã foram realizados momentos de formação e bate-papo e a tarde foi marcada pela ...

Diocese de Caxias do Sul sedia encontro vocacional da província de Porto Alegre

Atividade reuniu representantes das dioceses de Montenegro, Osório e Porto Alegre, além da anfitriã; durante a manhã foram realizados momentos de formação e bate-papo e a tarde foi marcada pela integração e convivência

 

A Diocese de Caxias do Sul sediou, nesta segunda-feira, 18 de outubro, o encontro dos responsáveis pela animação vocacional na província eclesiástica de Porto Alegre. Promovida pela Pastoral Vocacional do Regional Sul 3 da CNBB, a atividade aconteceu no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul, e reuniu representantes das dioceses de Montenegro, Osório e da arquidiocese de Porto Alegre, além da anfitriã.

 

No período da manhã, após a oração inicial, o bispo diocesano de Caxias do Sul, dom José Gislon, deu as boas vindas ao grupo e ressaltou a importância do trabalho vocacional nesta mudança de época em que a Igreja está inserida, sobretudo mirando o pós-pandemia. O segundo momento foi de partilha sobre a comunicação vocacional, com o assessor de comunicação da Diocese de Caxias, Felipe Michelon Padilha e o assessor da Pastoral Vocacional, Vinicius Dieter. Logo depois, a irmã Carla Denise Costa, do Instituto Secular Vinculum Caritatis, partilhou sobre o "Ser Animador Vocacional". 

 

Durante a tarde, após nova reunião para o encaminhamento de atividades práticas do Serviço de Animação Vocacional, o grupo coordenado pelo padre Marciano Guerra, que está à frente da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul, realizou momentos de integração com a visita a diversos pontos turísticos da cidade de Caxias do Sul, concluída no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias