29/09/2021

Encontro dos comunicadores da Diocese de Caxias do Sul será no dia 23 de outubro

Atividade presencial terá como objetivo trocar experiências e facilitar a formação e o diálogo entre as instâncias diocesana e paroquial ...

A Coordenação de Pastoral e a Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul realizaram, na noite da terça-feira, 28 de setembro, nova edição do bate-papo online com os responsáveis pelas atualizações das redes sociais das paróquias em diversas cidades da região. A atividade contou com a presença de representantes de diversas regiões de pastoral, em especial de paróquias de Caxias do Sul.

Durante o encontro, foi apresentado o cronograma de ações do mês de outubro, entre os quais a Semana da Vida e o Dia do Nascituro, que será realizada entre os dias 1º e 10 de outubro. Na sequência, em12 de outubro, quando a Igreja celebra a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, será realizado o Encontro das Zeladoras, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, de forma representativa, com transmissão pelas redes sociais da Diocese. Outubro é o Mês Missionário, com o tema "Jesus Cristo é missão" e a Coordenação de Pastoral irá realizar a novena missionária, com lives de 14 a 22 de outubro, sempre às 20h.

Além disso, foram tratadas as ações voltadas a dinamizar o Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Francisco para 2023, com fase diocesana a ser aberta no dia 17 de outubro. Um dos pontos centrais do encontro foi a definição pela realização do encontro presencial dos representantes da comunicação das paróquias e comunidades, marcado para o próximo dia 23 de outubro, em Caxias do Sul. A atividade terá como objetivo trocar experiências e facilitar a formação e o diálogo entre as instâncias diocesana e paroquial.

Essas iniciativas permitem que a Pastoral da Comunicação e a Assessoria de Comunicação possam estabelecer e articular ações de formação, compartilhamento e produção de conteúdo.