22/04/2021

Grupo Vocacional de Bento Gonçalves realiza vigília para celebrar Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Atividade será realizada no próximo domingo, 25 de abril, no Santuário Santo Antônio, com transmissão pelas redes sociais   O Grupo ...

O Grupo Vocacional de Bento Gonçalves irá realizar, no próximo domingo, 25 de abril, a Vigília Vocacional para celebrar o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, por ocasião do IV Domingo do Tempo Pascal, no calendário litúrgico, chamado de Domingo do Bom Pastor. A atividade inicia às 19h45min, no Santuário Diocesano Santo Antônio e terá adoração ao Santíssimo Sacramento, além de leituras bíblicas, cantos e orações.

Em respeito às normativas e protocolos de saúde, o público no Santuário será restrito a 25% da ocupação máxima. A comunidade, no entanto, poderá acompanhar a Vigília Vocacional pelo Facebook, Instagram e Youtube da Paróquia Santo Antônio (@ParoquiaSantoAntonioBG) e também no Facebook da Diocese de Caxias e da Pastoral Vocacional da Diocese (@DiocesedeCaxias e @SavCaxias, respectivamente).

Esta será a ação diocesana do 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações que, em 2021, em comunhão com a Igreja Católica no mundo, reflete a vocação de São José. A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul também está preparando materiais para a divulgação do tema nas redes sociais. Além da publicação da mensagem do Papa Francisco para a data, também será veiculada a mensagem do coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, e a oração pelas vocações com a participação de animadores vocacionais leigos, de diversas cidades da região.