05/09/2021

Hospedagem Solidária atendeu 410 pessoas nos meses de inverno de 2021

Missa em ação de graças, celebrada na igreja Nossa Senhora de Lourdes, teve a presença de voluntários e também dos homens que foram acolhidos pelo serviço&n...

Hospedagem Solidária atendeu 410 pessoas nos meses de inverno de 2021

Na manhã deste sábado, 04 de setembro, foi celebrada a Missa em ação de graças pelo trabalho desenvolvido pelos mais de 115 voluntários e pelos 106 Médicos do Mundo, na quarta edição do projeto Hospedagem Solidária. A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano, dom Jose Gislon, e concelebrada pelos padres Daniel D’Agnoluzzo Zatti e Leonardo Inácio Pereira, na igreja matriz Nossa Senhora de Lourdes.

Organizado pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, em parceira com a Fundação de Assistência Social e com a ONG Médicos do Mundo, o serviço de acolhimento iniciou em 19 de maio e atendeu 410 homens em situação de rua, no salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias. O número de vagas que era de 35 pessoas a cada noite, inicialmente, passou para 85, com as intensas ondas de frio dos meses de julho e agosto. Foram distribuídos 3.250 cafés da manhã e jantares, mesmo número de atendimentos médicos.