18/06/2021

Igreja Católica homenageia os 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil

Igreja Católica homenageia os 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil

Com o mote de que “Toda vida importa“, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza neste sábado, 19 de junho, um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus. Com a previsão de o país atingir 500 mil mortes no próximo sábado, a CNBB escolheu a data para manifestar solidariedade, esperança e consolo

O Brasil se aproxima da lamentável marca de 500 mil pessoas vítimas do novo coronavírus. Nesse contexto de luto, perdas e necessidade de esperança e consolo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepara orações, homenagens e mobilizações sociais para fazer memória de tantos brasileiros e brasileiras que partiram e para ressaltar a mensagem de que “toda vida importa”.

A triste marca deve ser alcançada no neste sábado, 19 de junho. Dessa forma, a CNBB escolheu a data para a promoção de atividades de sensibilização.

Programação

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, no sábado, às 15h. A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica. No horário de início da missa, todas as dioceses serão convidadas a tocar os sinos.

Na Diocese de Caxias do Sul, as paróquias terão momentos de oração em sufrágio pelas 500 mil vidas ceifadas, nas Missas do final de semana, 19 e 20 de junho. "Queremos expressar, na fé, nossa compaixão com as familias enlutadas e colocar os que partiram diante do amor e da misericórdia do Pai", salienta o bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon.

No Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, às 15h deste sábado, 19 de junho, haverá o toque dos sinos e a celebração da Eucaristia, em comunhão com a CNBB. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Santuário de Caravaggio e pelo Facebook da Diocese de Caxias do Sul.