14/09/2021

Leigo da Paróquia Imaculada Conceição será instituído nos ministérios de leitor e acólito

Celebração será presidida por dom José Gislon, na igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul   ...

No próximo domingo, 19 de setembro, o ministro Henrique Rauch, da Paróquia Imaculada Conceição - Capuchinhos, será instituído nos ministérios de acólito e leitor. A Missa solene será presidida pelo bispo diocesano, dom José Gislon, às 18h, na igreja Imaculada Conceição, em Caxias do Sul.

O acólito é instituído para cuidar do altar e auxiliar nas ações litúrgicas. Já o leitor é instituído para o ministério que lhe é próprio, o qual é fazer a leitura da Palavra de Deus na assembleia litúrgica. E assim, tanto na Missa como nos outros atos sagrados, é ele quem profere as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho.

A comunidade poderá acompanhar a Missa de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários em razão da pandemia ou ainda pelas redes sociais da Paróquia Imaculada Conceição. A Diocese de Caxias do Sul irá compartilhar a transmissão em sua página no Facebook.