15/05/2021

Novena prepara a tradicional festa do Divino Espírito Santo, em Criúva

Novena prepara a tradicional festa do Divino Espírito Santo, em Criúva

De 14 a 22 de maio, sempre às 19h30min, a comunidade se reúne para a Santa Missa e reflete sobre os dons e frutos do Espírito Santo; ponto alto dos festejos será no domingo de Pentecostes

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do distrito de Criúva, em Caxias do Sul, está em festa. Desde a sexta-feira, 14 de maio, a comunidade celebra a novena do Divino Espírito Santo, que culminará no Domingo de Pentecostes, 23 de maio, com os tradicionais festejos em honra à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Diariamente, durante a Santa Missa, é proposta a reflexão a partir dos sete dons e dos frutos do Espírito e o dia festivo será uma síntese, a partir da temática: "Os dons e frutos do Espírito Santo".

Neste ano de 2021, em virtude da pandemia, todas as celebrações são transmitidas ao vivo, a partir das 19h30min, pelo Facebook da Paróquia N. Sra. do Carmo - Criúva (https://www.facebook.com/paroquiacriuva) e compartilhadas também pela Diocese de Caxias do Sul na mesma rede social, em sinal de comunhão, uma vez que os festejos são tradicionais e, ao mesmo tempo, únicos em nossa Região. No domingo de Pentecostes, 23 de maio, a Missa festiva será às 10h30min, presidida pelo padre Marciano Guerra, e também terá transmissão pelas redes sociais.

Confira a programação da Festa do Divino Espírito Santo 2021, de Criúva

14 de maio | Sexta-feira | 19h30min - "Dom da Sabedoria e Caridade" - Padre Jairo Grison

15 de maio | Sábado | 19h30min - "Dom do Conselho e Alegria" - Padre Mario Pereira dos Santos

16 de maio | Domingo | 19h30min - "Dom da Fortaleza e Paz" - Padre Paulo César Nodari