20/01/2021

Papa envia mensagem a Biden: favorecer paz e reconciliação

Papa envia mensagem a Biden: favorecer paz e reconciliação

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tomou posse nesta quarta-feira, dia 20. O Santo Padre expressa seus votos cordiais e a certeza de suas orações para que Deus  conceda a Biden sabedoria e força no exercício do cargo.

Confira o telegrama do Santo Padre na íntegra:

“Por ocasião de sua inauguração como o quadragésimo sexto presidente dos Estados Unidos da América, ofereço-lhe meus cordiais votos e a garantia de minhas orações para que Deus Todo-Poderoso lhe conceda sabedoria e força no exercício de seu alto cargo. Sob sua liderança, que o povo americano continue a se nutrir dos altos valores políticos, éticos e religiosos que inspiraram a nação desde sua fundação. Sob sua liderança, que o povo americano continue a retirar forças dos elevados valores políticos, éticos e religiosos que inspiraram a nação desde a sua fundação. Num momento em que as graves crises que a nossa família humana enfrenta exigem respostas clarividentes e unitárias, rezo para que suas decisões sejam orientadas pela preocupação em construir uma sociedade marcada pela justiça e pela liberdade, juntamente com o respeito inabalável pelos direitos e pela dignidade de cada pessoa, especialmente os pobres, os vulneráveis e aqueles que não têm voz. Peço também a Deus, fonte de toda sabedoria e verdade, que guie seus esforços para promover a compreensão, a reconciliação e a paz nos Estados Unidos e entre as nações do mundo, a fim de promover o bem comum universal. Com esses sentimentos, invoco de bom grado sobre o senhor, sua família e o amado povo americano abundância de bênçãos”.

Fonte: Canção Nova Notícias