A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, irá realizar, entre os dias 27 de setembro e 18 de outubro, a Festa de Nossa Senhora do Rosário. Estão programadas Missas, carreatas com a visita da imagem da padroeira às comunidades e o almoço de confraternização no estilo drive-thru. Em 2020, os festejos têm como lema a inspiração da carta de São Paulo aos Romanos. “Fortes na tribulação, firmes na fé” (Rm 12,12).



Neste domingo 27 de setembro, às 08h30min, será celebrada a Missa do primeiro dia do tríduo. O mesmo acontecerá nos dias 04 e 11 de outubro, também às 08h30min. Em cada um destes dias também haverá carreata com a visita da imagem de Nossa Senhora do Rosário às comunidades da Paróquia (confira programação das visitas abaixo), sempre com  saída às 13h30min da igreja matriz de Faria Lemos.


O dia 07 de outubro, quando a Igreja faz memória de Nossa Senhora do Rosário, será marcado pela Missa, às 19h30min. Ao final da celebração será dada a bênção de envio aos trabalhadores da festa.


Já o dia festivo será em honra à Santa Mãe de Deus será no domingo, 18 de outubro, com a alvorada festiva, às 06h30min. A Missa solene está marcada para às 10h, seguida de almoço no estilo drive-thru. Serão disponibilizados frango e vitelo, sendo R$ 25 e R$ 35 ao quilo, respectivamente. As reservas devem ser feitas até o dia 14 de outubro. Mais informações com Tiago Zaferi (54) 9 9907-6905 e Lucas Vieceli (54) 9 9990-4170.

 

As celebrações terão a presença de fiéis, de acordo com o distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul (bandeira laranja: 100 pessoas; bandeira vermelha: 30 pessoas). Além disso, estão sendo seguidos todos os protocolos de higienização para evitar a disseminação da Covid-19.

 

A devoção a Nossa Senhora do Rosário é muito forte na Serra Gaúcha e ganhou espaço ainda mais especial na vida das famílias que se instalaram no distrito de Faria Lemos e arredores. É o que explica o pároco, padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, ao falar da figura materna de Maria em meio aos fiéis. “Celebrar Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, é sempre recordar da origem da nossa gente, da fé Católica dos que ali fizeram morada. A récita do Terço, que ainda é uma prática muito bonita das famílias da nossa Paróquia, certamente ajuda na superação das dificuldades, com tranquilidade e serenidade. Por isso, a devoção a Ela é presença diária na vida do nosso povo”, salienta.

 

 

Cronograma das visitas da imagem de Nossa Senhora do Rosário

 

27 DE SETEMBRO

Comunidades Nossa Senhora dos Navegantes, Imaculada Conceição, Santo Antônio da Linha Alcântara, Santa Lúcia e São Valentim do Vale Aurora.
 

04 DE OUTUBRO

Comunidades São Paulo, São Martinho, Santo Antônio da Linha Paulina e São Pedro - Linha 71
 

11 DE OUTUBRO

Comunidades São Valentim - Linha 96, São José, São Luís, Natividade e São João Nepomuceno.

 

Com informações da assessoria de comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário