25/11/2019

Paróquia de Lourdes, de Caxias, apresenta calendário 2020 para arrecadar fundos para reforma e restauro da igreja matriz

O tradicional Calendário de Lourdes já está circulando e, desta vez, a reforma e o restauro interno da Igreja Nossa Senhora de Lourdes recebe destaque nas fotos e legendas. A décima primeira edição do calendário está repleta de história, arte e devoção. As imagens mostram propositalmente os efeitos produzidos pela passagem do tempo na arquitetura da igreja, tais como rachaduras, infiltrações, manchas de umidade e intervenções passadas. A intenção é chamar a atenção da comunidade para a necessidade de conservação do patrimônio.

A publicação registra as principais datas do calendário litúrgico, atividades paroquiais, cita as pastorais e serviços bem como os horários dos encontros, informações sobre as missas, o atendimento da secretaria e de contato.

O projeto é uma realização da Plug Ideias em Comunicação, da jornalista Margô Segat, em parceria com a Sala de Fotografia, pelas lentes da fotógrafa Liliane Giordano e tratamento de imagens de Sabrina Didoné, com a editoração de Marli Superti. A produção, impressão e distribuição dos três mil exemplares foram custeados por mais de 30 empresas anunciantes, apoiadores e pela Paróquia de Lourdes.

O calendário será vendido por R$ 10 nas saídas das missas da Igreja de Lourdes, São Pedro – B. Petrópolis e Santo Sepulcro e na secretaria paroquial. A arrecadação será destinada para a reforma e restauro da igreja matriz. Informações pelo telefone (54) 3222.1636.

Saiba que

Movida pelo desejo de salvaguardar esse importante e histórico patrimônio, a Paróquia de Lourdes inicia um amplo projeto de reforma e restauro da igreja matriz. Serão realizadas ações de conservação que busquem garantir que o patrimônio se mantenha com suas características de autenticidade e originalidade. O intuito vai além da necessária preservação e visa consolidar a Igreja de Lourdes como um ponto de encontro, oração, contemplação e de acolhida aos visitantes. A meta é a conclusão dos trabalhos até as comemorações dos 80 anos da Paróquia de Lourdes, em 2022.