09/09/2021

Paróquia de Marcorama prepara 128ª festa de São Marcos e Nossa Senhora das Dores

Programação terá Missa festiva, no domingo, 12 de setembro, e almoço de confraternização no formato pague e leve, no interior de Garibaldi ...

A Paróquia São Marcos, no distrito de Marcorama, em Garibaldi, prepara a 128ª Festa de São Marcos e de Nossa Senhora das Dores. Os festejos acontecem no próximo domingo, 12 de setembro. Novamente, por conta da pandemia, o evento não será realizado do modo de costume, mas adaptado aos protocolos de segurança.

A programação terá a Santa Missa, às 10h, na Igreja Matriz, transmitida pelo Facebook da Paróquia. Também será realizado o almoço de confraternização, no sistema pague e leve. A retirada acontece das 11h30min às 12h30min no Esporte Clube Internacional de Marcorama. As reservas podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 09 de setembro, pelo telefone (54) 3464 1426.

São 128 anos de história, de festa e de caminhada como comunidade. O primeiro registro histórico da comunidade de Marcorama é de 1893 por dom Cláudio Ponce de Leão, bispo de Porto Alegre, em visita ao Curato de São Lourenço Mártir de Vilas Boas, hoje Coronel Pilar. Esse resgate histórico está presente na arte do convite da Festa, que tem como tema a Virgem Maria, Jesus Pantocrator e São Marcos. Esse mosaico faz parte da iconografia da Basílica de São Marcos, na cidade italiana de Veneza. Desta região, saíram a maioria das família que fundaram a comunidade e que trouxeram a devoção ao primeiro Evangelista.

Com informações da Paróquia São Marcos, de Marcorama