04/10/2019

Paróquia de Monte Belo do Sul celebra seu padroeiro

Paróquia de Monte Belo do Sul celebra seu padroeiro

A quinta paróquia mais antiga da Diocese (criada em 11 de fevereiro de 1899) celebra neste domingo, dia 06, seu padroeiro São Francisco de Assis. As comemorações expressam a fé do povo montebelense ao Senhor da vida, que chamou no século XII o jovem Francisco de Assis, na Itália, para reformar a Sua Igreja e segui-Lo por toda a vida. A fé dos primeiros imigrantes italianos trouxe à Monte Belo do Sul o Santo de Assis, como modelo de vida e santidade no seguimento à Cristo e seu Evangelho.

As comemorações iniciaram com o jantar do espumante, visitas do padroeiro nas 17 comunidades que compõem a paróquia, tríduo preparatório e findam neste domingo, dia 06, com Missa festiva às 10h, seguido de almoço no Clube 24 de maio.

São Francisco, rogai por nós!

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Monte Belo do Sul
Foto: Manuela Balzan