09/04/2021

Paróquia Santo Antônio de Bento dá início ao cronograma de visitas do Padroeiro às Comunidades

Programação prevê a realização de Missas nas igrejas ou salões de cada localidade, respeitando os protocolos sanitários   \...

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, dará início, neste final de semana, 10 e 11 de abril, ao cronograma de visitas do Padroeiro e da comissão dos festeiros às Comunidades, em preparação à 143ª edição dos festejos. A programação prevê a realização das Missas, conforme organização paroquial, nas igrejas ou salões das localidades e bairros atendidos pela paróquia.

O primeiro compromisso será no sábado, dia 10, às 16h30min, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, do bairro Paim e, às 19h30min, no salão da comunidade Nossa Senhora do Carmo, no Borgo. Para o domingo, 11 de abril, estão programadas visitas às 09h na igreja Jesus Bom Pastor, no Cruzeiro, e às 10h30min na localidade de São Miguel, nos Caminhos de Pedra.

Todas as equipes foram orientadas, de acordo com os protocolos sanitários e será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos, além do distanciamento obrigatório entre as pessoas, para não haver aglomeração. O calendário de visitas completo será divulgado posteriormente, tendo em vista a possibilidade de mudanças nas normativas e decretos.

A 143ª Festa de Santo Antônio tem seu lema inspirado no capítulo 6, versículo 8, do livro bíblico do Profeta Isaías: “Senhor, com Santo Antônio, eis-me aqui, envia-me”. Toda a programação está sendo pensada para possibilitar aos devotos do Padroeiro de Bento Gonçalves momentos de oração e fé, com a segurança e proteção necessárias para este tempo de pandemia.