26/04/2021

Paróquias da Diocese de Caxias do Sul celebram devoção a São Marcos

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, as comunidades celebraram a devoção ao evangelista São Marcos, no domingo, 25 de abril ...

Paróquias da Diocese de Caxias do Sul celebram devoção a São Marcos

O dia 25 de abril, no calendário litúrgico, marca a festa de São Marcos que, na Diocese de Caxias do Sul, tem quatro paróquias dedicadas em sua honra. Ele é um dos quatro evangelistas que, conta a história, sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, as quatro paróquias celebraram o dia festivo do padroeiro, que foi anunciador de Jesus, o Bom Pastor. Na cidade de São Marcos, a programação iniciou com a Missa festiva, na igreja matriz, com a apresentação dos festeiros da próxima edição e logo após servido o almoço no estilo drive thru, para que as famílias pudessem confraternizar em suas casas.

Na Paróquia São Marcos do distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, a comunidade pôde celebrar a Missa festiva na igreja e também acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook, em suas casas. Já em Farroupilha, além da  Eucaristia que foi transmitida pela rádio Miriam Caravaggio, o pároco, padre Ademar Pellegrini abençoou os veículos e famílias, por intercessão de São Marcos.

Já no distrito de Marcorama, interior de Garibaldi, a imagem de São Marcos visitou as comunidades da paróquia em formato de carreata. Em casa igreja, as lideranças recepcionaram a comitiva e o padre Josemar Conte, que elevou preces a Deus e abençoou as famílias de cada localidade.

Confira algumas imagens da programação em honra a São Marcos, evangelista.

Paróquia São Marcos | São Marcos
Paróquia de Marcorama - Foto: Alessandro Debiasi