09/04/2021

Paróquias da Diocese de Caxias do Sul estarão unidas em oração pelos mortos neste tempo de pandemia, no domingo

Chamado de Domingo da Misericórdia, o final de semana seguinte à Páscoa terá toque dos sinos e transmissões ao vivo de Bento Gonçalves e da Catedral Diocesana

Em comunhão com toda a Igreja Católica no Brasil, os sinos das igrejas da Diocese irão tocar no chamado Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h. Neste dia, a prece será por todas as pessoas falecidas durante o tempo da pandemia, em decorrência da Covid-19, de outras enfermidades ou situações. Desta forma, os cristãos são convidados a elevar preces a Deus pelos mortos e recordar também dos doentes.

Além do repicar dos sinos, as paróquias da região estão unidas, em oração. A Diocese preparou um subsídio para ser utilizado nas Missas deste final de semana e dedicar o momento das preces da comunidade para rezar pelos falecidos, pelas famílias enlutadas e também lembrar os que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e os que sofrem os males da pandemia. “No Domingo Divina da Misericórdia, do lugar onde estivermos, no silêncio, elevemos o nosso coração ao céu, pedindo que Deus Pai, na sua infinita misericórdia, acolha no dia da ressurreição a todos os que partiram”, pede o bispo diocesano, dom José Gislon.

Uma programação, com momentos de oração e Missa transmitidos pelas redes sociais está sendo preparada. No domingo, a partir das 14h45min, a página do Facebook da Diocese de Caxias do Sul passará a transmitir o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, isto é, Jesus na Eucaristia, além do toque dos sinos às 15h, seguido da récita do Terço da Misericórdia e bênção com o Santíssimo, ao vivo, do Santuário Diocesano Santo Antônio de Bento Gonçalves. Às 19h, diretamente da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, será transmitida a celebração Eucarística, presidida por dom José Gislon.

Serviço:

O que: Domingo da Misericórdia, 11 de abril.

Quem: Em comunhão, todas as Igrejas do Brasil irão tocar os sinos às 15h, fazendo memória de todos os falecidos em decorrência da Covid-19, de outras doenças ou situações. Além disso, nas preces das Missas, será dedicado um momento de oração pelos mortos neste tempo de pandemia, pelos enlutados e doentes.

Programação, com transmissão pelo Facebook da Diocese de Caxias do Sul

14h45min - Exposição do Santíssimo Sacramento