17/09/2021

Pastoral da Dignidade da Mulher da Diocese de Caxias do Sul lança informativo 2021

Material traz histórias de superação de mulheres que deixaram a situação de prostituição e apostaram em novos caminhos para suas vidas   ...

A Pastoral da Dignidade da Mulher (PDM), da Diocese de Caxias do Sul, lança a 22ª edição do informativo anual. Chamado "Mulher Esperança", o boletim de 2021 está disponível em formato virtual e traz belas histórias. Na capa, a reflexão é do vigário paroquial da Catedral Diocesana, padre Vinicius Fedrizzi Caberlon, sobre a visita de Jesus a Marta e Maria, em Betânia.

O informativo dedica a segunda página para destacar a retomada das atividades da PDM na cidade de São Marcos, após a vacinação das agentes, em julho deste ano, bem como ao testemunho do trabalho da irmã Lídia Villani, da congregação das Pastorinhas, que atua em Bento Gonçalves. Uma bela história de superação marca este espaço: "O poder de um sonho", da formanda em técnico de Enfermagem, Vanessa Cavalheiro.

"Salete, uma mensagem de gratidão e esperança..." é o título que abre a página três. No texto, a mulher que superou o estado de prostituição deixa sua mensagem de gratida à agente Gema Sosnoski, de Farroupilha: "Foi a nossa agente Gema que a acolheu com um abraço cheio de calor e amor, que Salete não esquece, que não se importando que ela estava suja e fedendo a cigarro, não hesitou em lhe dar. Por isso, ela manifesta sua gratidão e seu imenso carinho para aquela que se importou com ela, que é também sua madrinha de crisma, e que fez, numa visita de Natal, acreditar no amor". Outro texto é o que recorda a páscoa de Anita, uma das mulheres assistidas pela Pastoral.

A contracapa recorda, por meio de um mural de fotos, a romaria da PDM realizada em 2020 ao Santuário de Caravaggio. Além disso, já faz o convite para o novo encontro, que será realizado em 26 de outubro, junto à Casa da Mãe de Caravaggio, em Farroupilha.

Acesse o PDF do informativo clicando: https://bit.ly/IMultimidiaDiocese