25/10/2021

Pastoral dos Acólitos e dos Coroinhas da Diocese de Caxias do Sul reúne coordenadores paroquiais

Atividade realizada no Seminário Aparecida teve como objetivo iniciar o processo para a instituição dos acólitos nas paróquias   ...

A Pastoral dos Acólitos e Coroinhas da Diocese de Caxias do Sul reuniu, no sábado, dia 23 de outubro os coordenadores paroquiais. O encontro, realizado no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias, e teve como objetivo iniciar o processo para a instituição dos acólitos nas paróquias e comunidades.

O encontro iniciou com um momento de acolhida e oração realizados pelo leigo Vinicius Dieter, assessor da Pastoral Vocacional e pelo seminarista Cristian Fabiani. Na sequência, as atividades seguiram sob a condução dos padres Marciano Guerra, coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, e Darlan Silvestrin, coordenador da comissão diocesana de liturgia, e contou com a presença de aproximadamente trinta coordenadores, das diversas paróquias da diocese.