20/10/2021

Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul promove encontro para coordenadores dos coroinhas

Atividade será realizada neste sábado, 23 de outubro, das 14h às 17h, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias &nbs...

A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul irá realizar, no próximo sábado, 23 de outubro, das 14h às 17h, o primeiro encontro presencial com os coordenadores paroquiais dos coroinhas e acólitos desde o início da pandemia. A atividade será realizada no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul.

O objetivo do encontro é dar passos no caminho da formação litúrgica e organizacional, de modo que em 2022, a Diocese possa realizar a instituição de acólitos e acólitas das Paróquias. Para as comunidades que não possuem esse serviço, a sugestão é que possam enviar para o encontro algumas pessoas que tenham o perfil para acompanhar esses adolescentes e jovens em seu caminho de amadurecimento e serviço na paróquia/comunidade. Nesta formação, vamos oferecer linhas de ação, subsídios e o caminho para a criação desta Pastoral.

É importante confirmar a presença da paróquia através do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp da Pastoral Vocacional (54) 99108.0594.

O que? Encontro de Formação para Coordenação de Pastoral dos Coroinhas e Acólitos das Paróquias.

Quando? 23 de outubro de 2021, sábado, das 14h às 17h30min.

Onde? Seminário N. Sra. Aparecida, Caxias do Sul.