28/04/2021

Região Pastoral de Bento Gonçalves se reúne para avaliar caminhada e estudar o Plano de Pastoral

Durante o encontro também houve a escolha do padre Ricardo Fontana como novo coordenador da região que congrega oito paróquias de cinco municípios ...

Representantes das oito paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves estiveram reunidos na noite da terça-feira, 27 de abril, para avaliar a caminhada pastoral e estudar o Plano Diocesano de Pastoral 2021-2023. O documento, publicado no final do mês de março de 2021, foi construído ao longo do segundo semestre de 2020, a partir de reflexões realizadas nas regiões de pastoral, mesmo que de forma restrita em virtude da pandemia da Covid-19, e de uma equipe de padres, religiosos e leigos que se reuniu para organizar o texto e os demais subsídios. A proposta está em comunhão com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023) e também com a realidade diocesana, a partir dos projetos e linhas de ação do Plano de Pastoral, que será dinamizado nas paróquias e comunidades, pelo menos até o ano de 2023.

Durante o encontro também houve a escolha do novo coordenador da Região Pastoral. O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, terá a missão de representar as paróquias dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e o distrito de Santa Bárbara que pertence a São Valentim do Sul nas diversas instâncias de organização pastoral diocesanas. Ele subsitui o pároco da Paróquia Cristo Rei, padre Gilmar Paulo Marchesini, que esteve à frente desta função nos últimos seis anos. A equipe da coordenação dicoesana de Pastoral deseja as boas vindas ao padre Ricardo ao passo que manifesta gratidão ao padre Gilmar pela missão realizada.