01/05/2021

Santuários da Diocese de Caxias do Sul estarão em comunhão com o Papa Francisco na récita do terço pelo fim da pandemia

Caravaggio, Santo Antônio de Bento e Nova Prata, além da Catedral Diocesana, terão programações ao longo do mês de maio   Os S...

Os Santuários da Diocese de Caxias do Sul estarão em comunhão com o Papa Francisco e o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização na oração diária do terço, ao longo do mês de maio. A Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila há 100 anos mantém a récita diária. Segundo o forte desejo do Santo Padre, este período será dedicado a uma "maratona" de oração à Mãe de Deus para invocar o fim da pandemia, que aflige o mundo há mais de um ano, e para a retomada das atividades sociais e de trabalho.

No Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, o terço é rezado de segunda a sexta-feira, às 18h, aos sábados, às 14h e aos domingos, às 13h30min, sempre com transmissão pelo Facebook, YouTube e Instagram (@SantuariodeCaravaggio). Desde o início da pandemia da Covid-19, o Santuário de Caravaggio também realiza semanalmente, nas quintas-feiras a noite, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento com orações e cantos de Taizé, pelo fim deste sofrimento da humanidade. Diariamente, às 18h30min, a Catedral Diocesana também transmite a récita, momento de oração que antecede a missa das 19h.

O Santuário Santo Antônio irá transmitir, diariamente, às 17h30min o terço, além da tradicional missa das 18h, sempre pelo Facebook, YouTube e Instagram (@ParoquiaSantoAntonioBG). A Paróquia São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, que também é um santuário, fará o momento mariano de oração às 13h, no mesmo horário em que os santuários de diversos país farão a prece pedindo a intercessão da Mãe de Deus pelo fim da pandemia.

Já o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Pinto Bandeira, tem a oração diária do Ângelus e da Ave-Maria, às 18h e incentiva a récita do terço em família, pelo fim da pandemia. Além das orações nos Santuários e na Catedral, a página da Diocese de Caxias do Sul no Facebook fará o compartilhamento diário da transmissão do Vatican News, o veículo de comunicação oficial da Santa Sé, sempre às 13h.