17/04/2021

Segunda etapa da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho reflete os princípios do Ensino Social da Igreja e a pessoa humana e seus direitos

Curso tem o objetivo de contribuir para a formação e articulação de lideranças em vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja   Na manhã ...

Na manhã deste sábado, 17 de abril, aconteceu a segunda etapa da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, que é realizada no formato virtual neste ano de 2021, em virtude da pandemia. O segundo encontro abordou duas temáticas, sendo a primeira voltada aos princípios Ensino Social da Igreja, com a assessoria do Dr. Odair Camati e o segundo momento, conduzido pela Dra. Ir. Maria do Carmo dos Santos Gonçalves, tratou sobre a pessoa humana e seus direitos.

Com o objetivo de contribuir para a formação e articulação de lideranças em vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja, a Diocese de Caxias do Sul, juntamente com a Cáritas Diocesana, o Instituto Humanitas (Unisinos) e a Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, promovem o curso. A próxima etapa está marcada para o dia 16 de maio, com reflexões acerca do trabalho humano, a vida econômica e a economia solidária. Todos os encontros serão realizados pela plataforma Google Meet.