25/09/2019

Seminarista Dervile Tenutti será ordenado diácono no próximo domingo

O seminarista Dervile Ricieri Tenutti será ordenado diácono no próximo domingo, dia 29, às 15h30, na igreja matriz São José, em Cambará do Sul-RS. É nesta paróquia onde, atualmente, ele realiza o seu ano pastoral.    A Pastoral ...

Seminarista Dervile Tenutti será ordenado diácono no próximo domingo

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul fará a cobertura completa da celebração. A transmissão, ao vivo, poderá ser acompanhada através da página da Diocese no facebook: www.facebook.com/diocesedecaxias

Biografia

Catarinense, natural de Jaborá, ele nasceu em 15 de dezembro de 1977. Cursou Filosofia nos anos de 1997 a 1999, em Curitiba e Ponta Grossa-PR. Nesta época ele estava no processo formativo dos Frades Menores Capuchinhos, da Província São Lourenço de Brindes ( PR, SC e Paraguay). Depois, no processo de discernimento vocacional, saiu por um período do seminário e regressou junto à Diocese de Caxias do Sul, onde está concluindo sua etapa formativa.

\"Sentindo-me preparado em retornar aos estudos da vida sacerdotal, após um período de acompanhamento vocacional, quando em 2014 retornei a caminhada fazendo uma experiência pastoral e de discernimento na paróquia de São Francisco de Paula- RS. No ano seguinte, comecei a cursar Teologia na PUCRS, onde concluí em 2018, residindo no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre\", destaca.

O lema de ordenação escolhido Tenutti é: “Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20, 7).