DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
07/09/2020

Terceira edição da Hospedagem Solidária encerra atividades nesta segunda, dia 07

A terceira edição da Hospedagem Solidária encerrou nesta segunda, dia 07, em Caxias do Sul. As atividades aconteceram junto ao salão paroquial da Paróquia Sagrada Família. Foram 63 dias de acolhida, totaliz...

Terceira edição da Hospedagem Solidária encerra atividades nesta segunda, dia 07

A terceira edição da Hospedagem Solidária encerrou nesta segunda, dia 07, em Caxias do Sul. As atividades aconteceram junto ao salão paroquial da Paróquia Sagrada Família. Foram 63 dias de acolhida, totalizando 120 pessoas atendidas por 100 voluntários. 

 

A exemplo do ano passado, a ONG Médicos de Rua realizou, diariamente, uma triagem para verificar possíveis sintomas da Covid-19 ou para diagnosticar outros problemas de saúde que eram tratados no local ou encaminhados para atendimento na Universidade de Caxias do Sul. Durante o período, 69 membros dos Médicos de Rua participaram do projeto. 

 

Foram servidos 1652 jantares e cafés da manhã entre os dias 07 de julho a 07 de setembro. Todas as atividades foram coordenadas pela Pastoral das Pessoas em Situação de Rua.

 

Para celebrar o encerramento da terceira edição do projeto, o bispo diocesano Dom José Gislon presidiu uma missa em ação de graças, na manhã desta segunda-feira, na igreja matriz Sagrada Família, na presença dos moradores de rua e dos voluntários. 

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias