09/06/2021

Terceira etapa da Escola Catequética da Diocese de Caxias do Sul será nesta quinta-feira, em formato online

Atividade será assessorada pela Irmã Suzimara Barbosa de Almeida, que irá tratar do tema da Formação dos Catequista a partir do novo Diretório da Catequese; o encontro será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da Diocese

A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Iniciação à Vida Cristã, realiza nesta quinta-feira, 10 de junho, às 20h, a terceira etapa da Escola Catequética 2021. Neste ano, em formato online, com transmissão ao vivo pelo canal da Diocese no YouTube. São oito encontros de formação, de abril a novembro, conforme a programação abaixo. A atividade será assessorada pela Irmã Suzimara Barbosa de Almeida, pastorinha, que irá tratar do tema da Formação dos Catequistas, a partir do novo Diretório da Catequese.

Também estão sendo realizados momentos de espiritualidade, de maio a novembro, também às 20h, conforme programação abaixo, a partir dos quatro passos propostos pela Igreja para a Leitura Orante da Palavra de Deus, que é o método utilizado pela catequese. O próximo encontro será no dia 24 de junho. O público-alvo desta iniciativa, já tradicional na Diocese, são catequistas e coordenações da Iniciação à Vida Cristã das diversas comunidades, paróquias e regiões pastorais.

Para acessar o YouTube da Diocese, basta clicar em: https://bit.ly/YouTubeDiocesedeCaxiasdoSul

Para acessar o material de divulgação da Escola Catequética, basta clicar em: http://bit.ly/PastaEscolaCatequética

Confira a programação dos encontros formativos e de espiritualidade

Escola Catequética

Encontro da Leitura Orante da Palavra de Deus

24/06 | Quinta-feira | 20h
Chamados à generosidade
“Levanta-te e vai! A tua fé te salvou” (Lc 17, 11-19).

22/07 | Quinta-feira | 20h
Chamados a ser dizimistas
“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Lc 6,21).

26/08 | Quinta-feira | 20h
Chamados a uma vocação específica na vida da Igreja.
“Ele chamou a si os Doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos impuros” (Mc 6,7).

23/09 |Quinta-feira | 20h
Chamados a escutar a Palavra de Deus
“É bem-aventurado quem não se escandaliza por causa de mim.” (Lc 7, 23).

28/10 | Quinta-feira | 20h
Chamados à missão
“Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura! ” (Mc 16, 15).

25/11 | Quinta-feira | 20h
Chamados à santidade
“Alegrai-vos e exultai! ” (Mt 5, 12).