15/05/2021

Terceira etapa da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2021 aprofunda debate sobre o trabalho humano e a economia solidária

Curso tem o objetivo de contribuir para a formação e articulação de lideranças em vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja

Na manhã deste sábado, 15 de maio, aconteceu a terceira etapa da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, que é realizada no formato virtual neste ano de 2021, em virtude da pandemia. O terceiro encontro abordou duas temáticas, sendo a primeira voltada aos princípios Ensino Social da Igreja acerca do trabalho humano, com a assessoria do Dr. André Langer e o segundo momento, conduzido pela Dra. Ana Maria Paim Camardelo, tratou sobre a vida econômica a economia solidária.

Com o objetivo de contribuir para a formação e articulação de lideranças em vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja, a Diocese de Caxias do Sul, juntamente com a Cáritas Diocesana, o Instituto Humanitas (Unisinos) e a Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, promovem o curso. A próxima etapa está marcada para o dia 19 de junho, com reflexões acerca do projeto de uma nação e o projeto de um povo. Todos os encontros serão realizados pela plataforma Google Meet.