DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Rádio Miriam Caravaggio
27/01/2023

"A Sagrada Escritura na oração do povo de Deus" será o tema do Razões da Fé no último domingo de janeiro

Produção que vai ao ar pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias terá como pano de fundo a carta apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco e as constituições Sacrosanctum Concilium e Dei Verbum

"A Sagrada Escritura na oração do povo de Deus" será o tema do Razões da Fé no último domingo de janeiro

O programa Razões da Fé, que vai ao ar no domingo, 29 de janeiro de 2023, pela Rádio Miriam Caravaggio e nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul será o terceiro de uma série de quatro debates sobre a formação litúrgica dos fiéis e lideranças das comunidades eclesiais. Com o tema "A Sagrada Escritura na oração do povo de Deus", o pano de fundo será a carta apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco, publicada em 2022 e as constituições Sacrosanctum Concilium e Dei Verbum, do Concílio Vaticano II.

Para o debate deste domingo são convidadas: a psicóloga Fabiane Pasa, que é mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul  e coordenadora da pastoral litúrgica na Catedral Diocesana de Caxias do Sul, Fabiane Pasa; e filósofa e especialista em ensino religioso, Maristela Toigo Bortoncello, que é coordenadora da Iniciação à Vida Cristã na Paróquia São Pelegrino, em Caxias. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas segundas-feiras à noite, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias