Iniciação à Vida Cristã
23/06/2022

Catequistas da Região Pastoral de Garibaldi se reúnem para a quarta etapa da Escola Catequética

Nem a chuva afastou as mais de 90 pessoas que estiveram no auditório da Paróquia São Pedro para escutar sobre a sinodalidade, a partir do alimento que Deus dá ao seu povo; mais de 700 pessoas assistiram à formação pela internet

Nem a chuva torrencial afastou as mais de 90 pessoas que estiveram no auditório da Paróquia São Pedro, em Garibaldi, na noite da quarta-feira, 22 de junho, para participar da quarta etapa da Escola Catequética promovida pela Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul. Neste ano, as tradicionais noites de formação ganharam, um novo formato. A partir das experiências oferecidas pela pandemia do Covid-19, que permitiu a realização de formações em formato online, em 2022 os encontros são híbridos e contemplam as sete Regiões de Pastoral da Diocese.

No quarto encontro, que teve a presença das catequistas da Região Pastoral de Garibaldi, o pároco das paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, de Arcoverde, ambas de Carlos Barbosa, padre Roberto Carlos Fávero, tratou sobre a temática: Sinodalidade: Deus alimenta seu povo (Jo 6). O coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, e a coordenadora diocesana da Catequese, irmã Neli Basso, mscs, também participaram da atividade.

A atividade teve transmissão pelo YouTube da Diocese de Caxias do Sul, para que as catequistas das demais regiões pudessem acompanhar, de suas casas ou em grupo nas comunidades. Mais de 700 pessoas acompanharam a formação pela internet, em picos de mais de 150 aparelhos simultaneamente conectados.

No mês de março, a Escola Catequética aconteceu em Caxias do Sul, no Salão Paroquial Santa Catarina, em abril, na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves e em maio, no Vicariato de Nova Prata. Farroupilha, por sua vez, será em agosto e em setembro, Flores da Cunha, ficando o mês de outubro para a região de São Francisco de Paula, sempre com transmissão pelo Youtube da Diocese. Nos meses de julho e novembro, o encontro será somente virtual.

Confira a programação completa da Escola Catequética 2022

Tema 5: Sinodalidade:   Deus é um, mas há diversidade de dons (1Cor 12, 1-11)

Assessoria: Ir. Marileda Baggio, mscs
Data: 27 de julho