23/02/2022

Diocese de Caxias do Sul e Faculdade Murialdo promovem curso sobre a Animação Bíblica da Pastoral, na modalidade online

Aulas serão realizadas duas vezes por mês, com a assessoria do doutor em Ciências Bíblicas, Sandro Gallazzi.

A Diocese de Caxias do Sul, em parceria com a Faculdade Murialdo (Famur), realiza entre os dias 08 de março a 22 de novembro, o Curso de Extensão Animação Bíblica da Pastoral, modalidade online. A formação ocorrerá duas vezes por mês (segundas e quartas terças-feiras), sempre das 19h30min às 21h30min, com transmissão via Google Meet, totalizando a carga horária de 36 horas.

Em sintonia com o projeto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) da Animação Bíblica da Pastoral a partir das Comunidades Eclesiais Missionárias, será um curso de visão global da Bíblia, a fim de refletir a pergunta sobre quem é o nosso Deus, para que nos seja possível responder as perguntas decorrentes: quem é Jesus, a quem Ele serve, por que Ele é condenado à morte de Cruz, por que o Pai o ressuscita e o Espírito Santo nos faz testemunhas que Ele continua vivo entre nós.

O curso de extensão conta com a coordenação do padre Paulo César Nodari, Rosalina Cassol Schwarzhaupt, irmã Neli Basso e padre Geraldo Boniatti. A formação terá assessoria do professor doutor Sandro Gallazzi, e de destina ao público em geral, que deseja aprofundar os seus conhecimentos bíblicos.

Destacando a importância do curso, o assessor Sandro Gallazzi cita um conhecido trecho de um Salmo bíblico: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho”. E complementa afirmando que “o nosso caminho, no seguimento de Jesus, no serviço aos irmãos e na vivência de comunidades eclesiais missionárias, é o verdadeiro objetivo dos nossos encontros deste ano. Sem isso, este estudo seria só um insosso exercício intelectual.”

De acordo com o padre Geraldo Boniatti, estudar e entender a Palavra de Deus que está na Bíblia é a maior bênção que se pode ter na vida, porque na Palavra de Deus estão todas as orientações e caminhos para se encontrar a felicidade. “O estudo da Bíblia é o único caminho para concretizar o Reino de Deus. Na Bíblia estão narradas as experiências, caminhos e vitórias do povo de Deus. Vamos estudar, vamos ler, vamos guardar no coração a Palavra de Deus”, afirma.

A inscrição deve ser feita por meio do site da FAMUR até o dia 02 de março. O valor do investimento é de R$120,00 (incluso neste valor a apostila “Introdução aos Estudos dos Textos Bíblicos”).

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI.

Sobre Sandro Gallazzi: é biblista e doutor em Ciências Bíblicas. Italiano, vive e atua no Brasil desde 1970. É autor de inúmeros livros e artigos sobre Bíblia e sua leitura e interpretação para os tempos atuais. Desenvolveu atuação pastoral por muitos anos nos estados do Amapá e do Pará, e nos últimos anos no Rio Grande do Sul, sempre ligado à Comissão Pastoral da Terra (CPT) e ao Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI), contribuindo também com vários movimentos populares em todo o Brasil. Realiza cursos e encontros sobre temas bíblicos em toda a América Latina, contribuindo na formação de gerações de agentes de pastoral e militantes da causa da justiça.