Pastoral Familiar
19/09/2022

Encontro de preparação ao matrimônio reúne 22 casais de noivos na Paróquia Santo Antônio, em Bento

Na Região Pastoral de Bento Gonçalves, composta por oito paróquias, o curso de noivos acontece três vezes ao ano; próxima edição será em novembro

A Pastoral Familiar na Diocese de Caxias do Sul se dedica, entre outras ações, aos encontros em preparação ao matrimônio. No sábado, 17 de setembro, 22 casais das diversas paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves participaram do curso de noivos na Paróquia Santo Antônio. Ao longo do dia, são convidados a refletir sobre a família, o plano de amor de Deus, o Sacramento do Matrimônio, o relacionamento e seus aspectos psicológicos, bem como a afetividade e sexualidade do casal e o relacionamento conjugal.

"A preparação para o matrimônio constitui um momento providencial e privilegiado para aqueles que se orientam para este sacramento cristão, e um Kayrós, isto é, um tempo no qual Deus interpela os noivos e suscita neles o discernimento da vocação matrimonial e da vida na qual introduz", escreveu o Pontifício Conselho para a Família, em 1996. Segundo o Pontifício Conselho, "a importância da preparação implica um processo de evangelização que é maturação e aprofundamento na fé".

A Região Pastoral de Bento Gonçalves centraliza a realização dos cursos de noivos na Paróquia Santo Antônio, no Centro de Bento. Neste ano de 2022 ainda há outra data, em 19 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452-1634 ou pelo e-mail: [email protected].