17/01/2022

Irmãs Pastorinhas celebram a primeira profissão religiosa da jovem Ana Paula Salton

Celebração aconteceu na Capela Jesus Bom Pastor, em Caxias do Sul, com a presença de membros da Família Paulina na Diocese

Com o coração agradecido ao Deus Pastor da vida, que chama e envia para o cuidado do seu povo, as Irmãs Pastorinhas da Província Jesus Bom Pastor acolheram, na tarde do dia 15 de janeiro de 2022, o sim generoso e alegre da jovem irmã Ana Paula Salton, natural de Bento Gonçalves.

Numa celebração simples, profunda e vivencial, diante dos seus pais Armando e Anabel Salton, dos familiares, de diversas Irmãs Pastorinhas e membros da Família Paulina: Discípulas, Gabrielinos e Cooperadores Paulinos Amigos de Jesus Bom Pastor, Ana Paula pronunciou o seu sim, consagrando sua vida, seus dons todo o seu ser ao Deus Pastor que a chamou, desde sempre.

Num clima de fraternidade, em nome da Congregação, a irmã Vanda Bisato, superiora Provincial, acompanhada pela mestra de noviças e das testemunhas acolheu a irmã Ana Paula como membro da Congregação, no seguimento radical a Jesus Bom Pastor. Isso foi expresso na entrega a ela da Regra de Vida e no distintivo da Congregação. A presidência da celebração pelo padre Ricardo Fontana e concelebrada pelo frei Marcelo Carvalho, capuchinho recordou a beleza do carisma pastoral a ser vivido na e para a Igreja, em comunhão com os pastores, a serviço do povo de Deus.

No dia seguinte, na tarde do dia 16 de janeiro, na comunidade Santo Antônio da Linha Paulina, Bento Gonçalves, terra natal da irmã Ana Paula, aconteceu uma bela celebração de ação de graças, presidida pelo padre Miguel Mosena, na presença da comunidade, familiares e amigos. Que o sim de Ana Paula possa frutificar em vida para o povo de Deus ao qual servirá na missão pastoral.

Por irmã Suzimara Barbosa de Almeida, pastorinha