Setor Juventude
16/05/2022

Jovens da Diocese de Caxias do Sul participam do Curso de Liderança Juvenil, em Porto Alegre

Atividade reuniu setores juventude da Província Eclesiástica, formada pela Arquidiocese de Porto Alegre e pelas dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo e Osório

No final de semana, 14 e 15 de maio, o Curso de Dinâmica para Líderes (CDL), para os jovens da Província Eclesiástica de Porto Alegre, que contempla, além da Arquidiocese que sediou o encontro, as dioceses de Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo e Osório. Estruturado pelo Centro de Cursos de Capacitação da Juventude (CCJ), ele busca trabalhar com jovens líderes e o seu jeito de ser e atuar como liderança. Seguindo o exemplo de Jesus, modelo de liderança, busca-se através de um trabalho de um final de semana aprimorar técnicas com acompanhamento personalizado.

Por essa metodologia são sempre grupos de no máximo 30 jovens. Este curso não é uma Iniciação e nem um Carisma, é para ajudar os jovens a serem melhores líderes em seus grupos e carismas de atuação. Representando o Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, participaram Arthur Varela, Marina Cioato de Lima, Carmen Apolinário e Mariana Cristo.