Pastoral Familiar
23/06/2022

Missa em Caxias do Sul marca a abertura diocesana do X Encontro Mundial das Famílias

Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caxias do Sul, e foi presidida pelo assessor da Pastoral Familiar, padre Tadeu Antônio Libardi; programação segue nesta quinta-feira com uma live

“Amor em família: vocação e caminho de santidade”, é o tema escolhido pelo Papa Francisco para o X Encontro Mundial das Famílias que iniciou na quarta-feira, dia 22 de junho e segue até domingo, 26, em Roma. Na Diocese de Caxias do Sul, a Pastoral Familiar preparou uma programação local para celebrar este belo e importante momento da Igreja.

Para marcar a abertura diocesana do Encontro, na noite da quarta-feira, 22 de junho, foi celebrada uma Missa, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. A Eucaristia foi presidida pelo assessor da Pastoral Familiar na Diocese, padre Tadeu Antônio Libardi e concelebrada pelo pároco local, padre Renato Ariotti.

A programação, seja em Roma ou na Diocese, pretende destacar o amor familiar como vocação e forma de santidade, para compreender e partilhar o sentido profundo e salvífico das relações familiares na vida cotidiana. Nesta quinta-feira, 23 de junho, acontece a live “Amor em família: vocação e caminho de santidade”, com a participação dos casais Adriano e Letícia Gonçalves e Vinicius e Luiza Dieter. A atividade terá transmissão, a partir das 21h30min, pelo YouTube da Diocese de Caxias do Sul.

No sábado, dia 25 de junho, às 12h30min (horário de Brasília), o Papa Francisco irá celebrar a Missa em Roma. A celebração terá transmissão ao vivo pelos canais de inspiração católica do Brasil e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

A Missa de encerramento da programação local será realizada às 19h do próximo domingo, 26 de junho, na Catedral Diocesana Santa Teresa D'Ávila. A celebração será presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. A Eucaristia poderá ser acompanhada de forma presencial, na Catedral, e também por meio da transmissão ao vivo nas páginas do Facebook da Catedral (https://www.facebook.com/catedraldecaxias) e Diocese de Caxias do Sul (https://www.facebook.com/diocesedecaxias).

O X Encontro Mundial das Famílias é organizado pela Diocese de Roma e pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida e, inicialmente previsto para o quinto aniversário de Amoris Laetitia e quatro anos depois de Gaudete et Exsultate, ou seja, no ano de 2021, foi transferido para 2022.