Setor Juventude
17/05/2022

Paróquias da Região Pastoral de Garibaldi recebem a primeira Pré-Jornada da Juventude

Símbolos da Jornada estão peregrinando pelas comunidades para mobilizar jovens de todas idades para a 6ª JTchêJ, que será realizada em agosto

A mobilização para a 6ª Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ), que será realizada no dia 27 de agosto de 2022, já iniciou na Região Pastoral de Garibaldi escolhida como sede do encontro. As paróquias e comunidades das cidades integrantes da Região já estão recebendo a Pré-Jornada, ação inédita na Diocese de Caxias do Sul.

A Pré-Jornada teve início no dia 12 de abril em Garibaldi, com a entrega dos símbolos da JTchêJ para as comunidades de Carlos Barbosa. No domingo, 15 de maio, os símbolos passaram pela comunidade de São Brás no bairro Aurora, onde houve uma celebração presidida pelo padre Carlos Augusto Bertotti, que recebeu as réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Na sequência, padre Bertotti apresentou a história das réplicas e a importância de suas passagens pelas comunidades em preparação para o evento que ocorrerá no dia 27 de agosto, em Garibaldi.

A sequência da peregrinação dos símbolos contemplou também a Comunidade de São Roque, no bairro Ponte Seca, na segunda-feira, dia 16 de maio. Para alegria da juventude barbosense, as réplicas permanecem na cidade durante o mês de maio: no dia 21, estarão na comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro Aparecida e no dia 28 todos jovens da cidade são convidados a participar da Missa na Igreja Matriz de Carlos Barbosa. Nesta última data, ocorrerá o envio da Cruz e do Ícone de Maria para a comunidade do distrito de Arcoverde.

Semanalmente, serão publicadas nas redes sociais do Setor Diocesano da Juventude (@commissao) as informações sobre a programação da Pré-Jornada, com datas, locais e horários da passagem dos símbolos pelas comunidades.

Sobre a Pré-Jornada

A Pré-Jornada é a passagem da réplica da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria pelas paróquias da região Pastoral de Garibaldi. O intuito é visitar as comunidades, levar um pouco do espírito da juventude até as pessoas e fazer o convite para que participem da JTchêJ.

Para acompanhar a peregrinação dos símbolos da Jornada e para mais informações sobre a 6ª JTchêJ, os interessados podem acessar as redes sociais do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul (@commissao).