DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Iniciação à Vida Cristã
25/06/2022

Preparadores do Batismo da Região Pastoral de Caxias do Sul participam de encontros de rearticulação

Foram duas noites de formação, nos dias 23 e 24 de junho, no Salão Paroquial Santa Catarina; a experiência também pôde ser vivenciada pelos preparadores em toda a Diocese, por meio da transmissão pelas redes sociais

Preparadores do Batismo da Região Pastoral de Caxias do Sul participam de encontros de rearticulação

A Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul promoveu, nos dias 23 e 24 de junho, duas noites de formação e rearticulação para os preparadores do Batismo das paróquias e comunidades da Região Pastoral de Caxias do Sul. As atividades aconteceram no Salão Paroquial Santa Catarina.

Os encontros foram presenciais e reuniram 70 pessoas em cada noite e, no primeiro dia, houve um momento para escuta das experiências vivenciadas nos últimos dois anos, seguido de um momento de formação teológica sobre o querigma, com a assessoria do padre Oscar Roberto Chemello Francischelli e, por fim, algumas orientações práticas. O segundo encontro teve como ponto central o momento vivencial da preparação para o sacramento do Batismo, com a equipe de preparadores da Paróquia São Pelegrino.

A experiência também pôde ser vivenciada pelos preparadores em toda a Diocese, por meio da transmissão pelas redes sociais, que alcançou diversas cidades e paróquias.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias