Iniciação à Vida Cristã
18/06/2022

Região Pastoral de Caxias do Sul promove encontro de articulação dos preparadores do Batismo

Serão duas noites de formação, nos dias 23 e 24 de junho, no Salão Paroquial Santa Catarina; a experiência também poderá ser vivenciada pelos preparadores em toda a Diocese, por meio da transmissão pelas redes sociais

A Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul promove, nos dias 23 e 24 de junho, duas noites de formação e rearticulação para os preparadores do Batismo das paróquias e comunidades da Região Pastoral de Caxias do Sul. Em ambas as datas, as atividades iniciam às 19h30min, no Salão Paroquial Santa Catarina.

Os encontros serão presenciais e, no primeiro dia, haverá momento para escuta das experiências vivenciadas nos últimos dois anos, seguido de um momento de formação teológica: o querigma, e, por fim, algumas orientações práticas. O segundo encontro terá como ponto central o momento vivencial da preparação para o sacramento do Batismo.

A experiência também poderá ser vivenciada pelos preparadores em toda a Diocese, por meio da transmissão pelas redes sociais.