12/05/2022

Seguem abertas as inscrições para a Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2022

Segundo encontro será no sábado, dia 21 de maio, e tratará sobre a visão histórica dos projetos de nação brasileira a partir de 1930 e a revolução tecnológica e seu impacto no mundo do trabalho

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho. A 19ª turma tem o objetivo de "contribuir para a formação e articulação de lideranças nos vários âmbitos de atuação da realidade, gestando a criação de uma mentalidade nova, mais de acordo com o Ensino Social da Igreja, que permita um sentir e agir cristão comprometido e responsável pela construção de uma sociedade solidária, comprometida com a justiça social".

O curso, que é realizado aos sábados, uma vez por mês, é destinado à lideranças religiosas, comunitárias, leigos e leigas, interessados e interessadas em debater a relação entre conhecimento, ciência social e religião. Os encontros serão realizados no Centro Diocesano de Pastoral, conforme cronograma abaixo; em pauta, a busca pela construção de uma sociedade mais justa à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja.

A iniciativa é da Diocese de Caxias do Sul, juntamente com a Cáritas Diocesana, o Instituto Humanitas (Unisinos) e a Escola de Formação Fé, Política e Trabalho. O segundo encontro será no sábado, dia 21 de maio, e tratará sobre a visão histórica dos projetos de nação brasileira a partir de 1930 e a revolução tecnológica e seu impacto no mundo do trabalho, com a assessoria dos professores doutores Eliana Gasparini Xerri e André Langer.

O prazo para novas inscrições permanece aberto até o dia 20 de maio, por meio do link: https://bit.ly/EFFPT2022

Local: Centro Diocesano de Pastoral
Horário: 08h30min às 18h
Carga horária: 80h
Certificação: IHU | Unisinos
Investimento: R$ 80,00 por etapa, pago no dia.