Os freis capuchinhos em parceria com a Diocese de Caxias do Sul vão promover no dia 11 de dezembro a Benção de Natal. O evento é uma reformulação da tradicional benção dos freis capuchinhos que ocorria na Praça Dante Alighieri há 15 anos.

Nesta edição, os frades franciscanos, juntamente com padres da Diocese, vão realizar a benção de forma simultânea na Catedral, no Centro da cidade, e na Igreja Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco.

Além da benção, que vai ocorrer das 8h30 às 19h, serão celebradas três missas na Catedral, às 12h, 16h e 19h e uma na igreja dos capuchinhos às 16h. Neste dia, também é sugerida a doação de 1 Kg de alimento não perecível que será destinado para a Casa Madre Teresa e para a Pastoral do Pão, entidades que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade.

Conforme o diretor geral da Tua Rádio São Francisco, frei Álvaro Morés, a benção é uma oportunidade para as pessoas buscarem a proximidade com Deus: “A proximidade do Natal sempre é um tempo especial para a gente recordar aquilo que é essencial para a vida que é cuidar do coração, da sensibilidade e ter um olhar diferente em relação ao mundo. Muitas pessoas estão enfrentando o drama do desemprego, da violência, das situações familiares que, às vezes, não estão bem, então a benção é o toque de Deus para uma situação muito pessoal e isso é importante. Deus está presente nestes momentos e a benção vem confirmar isso. Então não poderíamos deixar de fazer a benção por conta do que aconteceu. Eu acho que Caxias merece, as pessoas estão buscando, as pessoas estão precisando”.

Foto: Pe. Elton Marcelo Bussolotto Aristides | PASCOM Diocese de Caxias do Sul

 

Com informações Tua Rádio São Francisco