26/09/2019

Catedral realiza Missa para Crianças no dia 29 de setembro

Catedral realiza Missa para Crianças no dia 29 de setembro

Uma celebração com linguagem infanto-juvenil e perfil litúrgico adequado, sendo coral e demais atividades com atuação dos pequenos. Esta é a proposta da Missa das Crianças, que ocorre dia 29 de setembro, às 11h, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Podem participar catequizandos, crianças de todas as idades, adolescentes, jovens, familiares das crianças e demais interessados.

"A missa é destinada ao público infanto-juvenil, para que as crianças se sintam plenamente acolhidas. Os pequenos, com muito empenho e entusiamo, participam intensamente, cantando, fazendo a liturgia, as preces, a acolhida e a coleta", explica o pároco da Catedral, padre Paulo César Nodari.

A primeira edição ocorreu no dia 18 de agosto, e contou com a presença de mais de setenta crianças, além de pais e paroquianos. A emoção e alegria das crianças contagiaram o público presente. Segundo o pároco, a ideia é realizar a missa mensalmente, em datas a serem divulgadas.

Foto: Katiucia Comin